Selecione um templo
A Deus toda a glória!

Artigos

História de um vencedor

12/11/2012
                                       José Pereira de Almeida, nascido aos 05.10.1926, natural de Guaranezia, Estado de Minas Gerais, casado com Zenira Francisca de Almeida, pai de cinco filhos, Neusa de Almeida da Silva, Eunice de Almeida da Silva, Raquel de Almeida Gonçalves, Misael Pereira de Almeida e Eliezer Pereira de Almeida.

                                       Convertido ao evangelho de Jesus Cristo em 1948 e batizado com Espírito Santo no mesmo ano na ciadade de Lupércio, Estado de São Paulo. Foi pastor presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus nas cidades de Astorga/PR (1953 1961), Cruzeiro do Oeste/PR (1961 a 1967) e Umuarama/PR (1967 a 1976).
 
                                        Aos 15 de Setembro de 1976 chegou a Cascavel, a convite da convenção Estadual das Assembléias de Deus do Estado do Paraná. O pastor José Pereira de Almeida, juntamente com sua família, assumiu a liderança da igreja com o templo ainda em construção. Em 08 de julho de 1979 o templo foi inaugurado. O profeta Jeremias havia vislumbrado uma época em que Deus levantaria homens segundo o seu coração e que saberiam pastorear o povo de Deus com dignidade. Dai o seu dizer "E vos darei pastores segundo o meu coração, que vos apascentarão com ciência e com inteligência" (Jr 3:15).

                                        Nos alegramos diante dessa declaração profética, sabendo que Deus inclui o pastor José Pereira de Almeida nesta plêiade de pastores segundo o Seu coração. Pastor José Pereira de Almeida: um homem intrépido, cheio de fé, desbravou nossa região de Cascavel levando a mensagem do evangelho a todas as pessoas com suas carácteristicas de apoio, amor, ajuda, orientação como verdadeiro pastor e como servo escolhido por Deus.

                                        Nossa igreja cresceu. Muitos templos foram construídos. O número de membros aumentou de maneira extraordinária, os obreiros, que com chamada para ministério foram consagrados, deram sustentação à igreja e à Seara do Senhor. Deixa-nos uma igreja bema estruturada e estabelecida com uma grande quantidade membros e muitos obreiros, os quais congregam nos templos de nossa cidade.

                                          Fundador da Convenção das Assembleias de Deus no Estado do Paraná (CIEADEP), ocupou os seguintes cargos por diversas vezes: Presidente; Vice-Presidente; Diretor da UMADEPAR (União da Mocidade das Assembleias de Deus do Estado do Paraná); Presidente da comissão de transferência; Presidente da Confederação Evangelica. Foi Secretário e conselheiro da Casa Publicadora das Assembléias de Deus (CPAD) perante a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil.
 
Pelo Jordão não passarei só
Ao chegar o Jordão e a jornada findar
Onde cessa a vida e o Labor
Haverá um caminho para me guiar,
O Jordão eu não passarei só

O Jordão eu não passarei só,
Jesus Cristo de mim teve dó.
Quando as trevas eu vir,
Não mais recearei!
O Jordão eu não passarei só
 
Muitas vezes cansados e triste aqui
E os amigos fugirem de mim
Mas há um que só mesmo alegria me dá
O Jordão eu não passarei só

Quando à margem do Rio da vida eu chegar
E as lutas chegarem ao fim.
Ouvirei com certeza a voz do Senhor,
O Jordão eu não passarei Só

 



05.10.1926
V 19.09.2006


 

Bíblia online

Antigo e Novo Testamento

Clique Aqui

Cadastre-se

Receba novidades e avisos em seu email

Enquete

Com que freqüência você participa da ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL?